Boston irá abastecer caminhões elétricos com energia através do lixo

Image

Novidade foi divulgada na última semana pela empresa de coleta de lixo da cidade

A empresa de coleta de lixo de Boston, nos Estados Unidos, está inovando em sua frota eletrificada. Na última semana, a companhia WIN Waste Innovations divulgou que seus caminhões totalmente elétricos agora também serão abastecidos diretamente com energia renovável.

Por meio de um projeto inédito, a energia será produzida por meio de uma usina termoelétrica a partir dos resíduos coletados nas ruas que não são recicláveis e armazenada em baterias. A mesma, no entanto, abastecerá os veículos elétricos adquiridos pela companhia.

Em nota, a WIN Waste Innovations, destaca que cada caminhão será responsável por produzir 150 metros cúbicos de lixo por dia. Além disso, a transformação em energia dos resíduos permitirá que 8.000 litros de diesel por ano também seja economizado.

Embora toda a frota ainda não seja eletrificada, a companhia pretende aumentar os números já que o modelo se mostra a inovação do futuro. Em nota, o CEO da empresa, Dan Mayo, pontua que o projeto permitirá mostrar o propósito sustentável que a empresa possui.

“Os caminhões elétricos são uma evolução natural da ênfase da WIN Waste na sustentabilidade e circularidade. Ao recarregar os nossos caminhões Mack LR Electric utilizando a energia gerada a partir dos próprios resíduos que recolhem, estamos reforçando ativamente os nossos próprios objetivos de sustentabilidade, bem como os dos nossos clientes” explica ele.

Vale pontuar ainda que caminhões Mack LR Elétricos tem 376 kWh de capacidade nas baterias, que garantem uma grande autonomia para os veículos, mesmo utilizando tomadas de força para movimentação dos implementos. Além disso, a companhia também destaca que cada veículo traz 450 cavalos em seus motores, bem como 5.500 Nm de torque, o que acontece já na primeira rotação do motor. Dessa forma, o sistema de frenagem regenerativa de duas fases ajuda a recuperar a energia das centenas de paradas que o veículo faz todos os dias.


Fonte: Canal Energy Waste

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: