Primeiro Dia do Solar Experience 2024 explorou as boas práticas e inovações no Mundo Solar

Image

Evento está ocorrendo entre os dias 7 e 8 de fevereiro, em Maringá, no Norte do Paraná

O Solar Experience 2024 começou com entusiasmo e energia, marcando o início de dois dias de exploração, aprendizado e networking no campo da energia solar. O evento que está acontecendo no Gleba Patrimônio Maringá, em Maringá, norte do Paraná, recebeu diversos integradores solares a fim de levar capacitação sobre a área. No Auditório Master, onde as principais atividades do primeiro dia se desenrolaram, os participantes foram recebidos com uma série de palestras, workshops técnicos e oportunidades de conexão com líderes do setor.

O dia começou cedo, com o credenciamento iniciando às 8h da manhã, seguido por um caloroso café de boas-vindas e networking com representantes de empresas do ramo. Esta foi uma excelente oportunidade para os participantes se familiarizarem e estabelecerem contatos valiosos.

A abertura oficial do evento aconteceu às 9h25min, com discursos inspiradores de Tiago Cassol Severo, CEO do Solar Experience, e Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, dando o tom para o dia repleto de atividades. Na ocasião, Tiago Fraga, destacou o potencial do evento para Maringá e o quanto as expectativas são positivas paras os integradores solares.

“Um prazer enorme nós desembarcamos agora com a principal imersão do setor de energia solar na região Sul, em específico na cidade de Maringá para levar capacitação, informação, e criar uma oportunidade para um network, focado em negócios e capacitação de integradores. O grupo de palestrantes é incrível, com certeza todos irão gostar e agregar muito valor no seu negócio e pessoalmente também" ressaltou ele.

"O mercado de energia solar tem se tornado cada vez mais consultivo com as novas oportunidades de negócios e a concorrência. Assim, a qualificação continuada das empresas será imprescindível para que elas se mantenham neste mercado. O Brasil está com uma marca excelente de instalação solar. Somando a Geração Centralizada com a Geração Distribuída já possuímos a potência de 37,8 GW de sistemas solares instalados em parques, em casas, em empresas e em diversas unidades consumidoras. O estado do Paraná é um dos protagonistas na geração solar brasileiro, no modelo de geração distribuída, onde já possui uma potência instalada de 2,5 GW e mais de 266 mil unidades consumidoras recebendo energia elétrica de sistemas solares” pontuou Cassol.

Logo em seguida, o workshop técnico "Onde as boas práticas levam à excelência da empresa solar", liderado por Cassol, ofereceu insights valiosos sobre os fundamentos essenciais para o sucesso no setor solar.

O dia prosseguiu com uma série de workshops técnicos, abordando temas que variavam desde técnicas para durabilidade das usinas solares até oportunidades para energia solar fotovoltaica com o crescimento da mobilidade elétrica. Na ocasião, palestras informativas, como "A importância de uma boa conexão no arranjo fotovoltaico" por Eng. William Cambuhi da Célula Energia, e "Venda de Usinas no Mercado Livre" por Eng. Fabio Braz de Azevedo Filho da MERX Energia, mantiveram os participantes engajados e atualizados sobre as últimas tendências e práticas do setor.

O primeiro dia do Solar Experience também culminou com a Experiência Solar intitulada como "Além da instalação: Otimizando Tempo e Recursos no Pós-Venda Técnico", conduzida pelo Eng. Arthur Eduardo Turra da EDELTEC. Esta sessão prática ofereceu aos participantes conhecimentos expressivos sobre como otimizar o pós-venda técnico, bem como é possível maximizar os recursos disponíveis.

Além das atividades no Auditório Master, os participantes também tiveram a oportunidade de participar do EDELTEC SOLAR DAY, que incluiu uma visita ao centro de distribuição e sede da EDELTEC SOLAR, proporcionando uma visão privilegiada dos bastidores da indústria solar.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: