Segundo dia do Solar Experience abordou cuidados necessários em projetos e aplicação de componentes de sistemas fotovoltaicos

Image

Workshops técnicos trouxeram estratégias para ampliar o portfólio de vendas dos integradores solares

O segundo dia do 5º Solar Experience em Maringá, no Paraná, foi bastante produtivo para os integradores solares que buscaram se capacitar. O setor, que está em franco crescimento, trouxe a necessidade de conhecimento aos atores do setor, uma vez que quanto mais sistemas instalados, melhores os serviços tanto de venda, instalação e pós-venda precisam se tornar.

Assim como o primeiro dia, o segundo aconteceu no Auditório Master com uma atmosfera de entusiasmo e colaboração. O dia começou com o credenciamento, onde todos puderam se registrar e se preparar para uma jornada de aprendizado e networking. Na ocasião, houve oportunidades valiosas para conexões entre os participantes, além de apresentações institucionais e um emocionante sorteio que adicionou uma pitada extra de empolgação ao evento.

A abertura oficial do segundo dia foi marcada pela presença de Tiago Cassol Severo, CEO do Solar Experience, que deu início a uma série de discussões técnicas enriquecedoras do setor solar no Brasil. O destaque foi o bate-papo técnico com representantes da INOXPAR e EMBRASTEC, que compartilharam insights valiosos sobre os avanços e desafios que os integradores estão enfrentando e os workshops técnicos, por sua vez, também se mostraram o ponto alto da manhã, já que trouxeram a experiência do Engenheiro Gabriel Bulla, da EDELTEC, sobre os cuidados necessários em projetos e aplicação de componentes de sistemas fotovoltaicos. Em seguida, o Advogado Eduardo J. Bragança Lopes, da INOXPAR, também trouxe uma visão inovadora sobre novos negócios no campo da energia solar.

Após o almoço, as atividades recomeçaram com mais networking e workshops técnicos de peso. Na ocasião, o Engenheiro Vinícius Peruzzo, da CGP Eng. & Consultoria, destacou estratégias para ampliar o portfólio de vendas com usinas de locação, seguido por Márcio Rosa, da EMBRASTEC, que por sua vez, discutiu a importância da PDA para usinas fotovoltaicas.

A tarde culminou com uma palestra sobre a reforma tributária e seus impactos, ministrada pelo Advogado Adão Henrique Ribeiro de Souza, da Menza Business School, oferecendo uma visão abrangente das mudanças no cenário tributário e suas implicações para o setor solar.

Por fim, os participantes aproveitaram o tempo restante para mais networking com as empresas presentes, encerrando o dia com uma confraternização animada, fortalecendo os laços e compartilhando experiências memoráveis. Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o segundo dia do Solar Experience foi uma jornada de aprendizado, colaboração e inspiração para todos os envolvidos e as expectativas são as melhores em termos de capacitação.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: